top of page

A controvérsia em torno da festa 'Love Your W' promovida pela revista W Korea continua

  • Foto do escritor: Dramaland Brasil
    Dramaland Brasil
  • há 18 minutos
  • 2 min de leitura

A controvérsia em torno da festa 'Love Your W' promovida pela revista W Korea continua.


ree

Nas redes sociais, a revista emitiu uma nota de desculpas em que afirma: "Levamos a sério as críticas de que a composição e o andamento (da festa) foram inadequados em relação ao propósito da campanha", continua: "Pedimos desculpas pelo inconveniente e pela dor causados ​​por não termos considerado cuidadosamente a posição das pacientes com câncer de mama e suas famílias. Lamentamos saber que muitas pessoas que participaram com boas intenções se sentirão desconfortáveis ​​devido à controvérsia. Reexaminaremos todo o processo com mais cuidado", prometeram.


Além disso, surgiu uma nova controvérsia em torno da prestação de contas da revista sobre a destinação das doações. A revista alega em informações fornecidas à Dispatch que em 20 anos de campanha foram arrecadados 1,1 bilhão de wons. As doações foram revertidas a Fundação Coreana do Câncer de Mama que tem autonomia para destinar o valor a suas campanhas, e apoio a pacientes e pesquisa. A W Korea divulga os valores combinados entre o que a revista doa e a doações individuais e corporativas arrecadadas em sua campanha, por isso ao longo de 19 anos consta 437 milhões de wons das doações diretas da W que combinadas aos valores doados por marcas e indivíduos chegam a cerca de 960 milhões de wons. Com o valor que será doado em 2025, de 150 milhões de wons, chega ao divulgado pela empresa de 1,1 bilhão de wons, ao longo de 20 anos.


Entretanto, tem sido criticada a postura da W Korea de incluir 700 milhões de wons de doações que foram arrecadados por marcas e indivíduos, e não da própria revista, mas através de sua campanha.


As doações são utilizadas de forma autônoma para os projetos relacionados à fundação. Eles utilizam o mesmo método desde o início de sua primeira colaboração em 2006, com exceção de três anos, de 2007 a 2009, quando doações foram feitas a outras fundações. Todos os detalhes das doações feitas por ambos os métodos foram confirmados mutuamente. Também foram confirmados que os dados enviados pela Fundação do Câncer de Mama ao Ministério da Saúde e Bem-Estar Social são consistentes quanto a isso.


A W Korea fechou a seção de comentários sobre a publicação de desculpas, e a editora-chefe Lee Hye Joo excluiu todas as suas publicações nas redes sociais. As publicações recentes da revista estão recebendo uma enxurrada de críticas. Alguns pedem uma auditoria fiscal da W Korea, já que as doações recebem benefícios fiscais.


  • Bluesky
  • TikTok
  • Instagram
  • Threads
  • Facebook
  • X
bottom of page