O evento 'Love Your W' gerou controvérsia na Coreia do Sul por se promover como de conscientização sobre o câncer de mama
- Dramaland Brasil
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 1 dia
O evento 'Love Your W' está sendo criticado na Coreia do Sul por se promover como evento beneficente, mas não refletir esses valores.
A revista W Korea promove, desde 2006, o evento anual como campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A festa conta com patrocínio de marcas de luxo, sob o pretexto de caridade, em que várias celebridades vestem as peças e posam para fotos como forma de demonstrar gratidão pelas doações. No entanto, este ano passou a receber críticas mais contundentes por se parecer como qualquer "festa regada a champanhe".

A mídia coreana diz que: "A fita rosa desapareceu (do evento)", mesmo o convite afirmando que visa: "conscientizar sobre os riscos do câncer de mama e contribuir significativamente para sua prevenção e tratamento".
A Dispatch confirmou que entre as 29 marcas participantes estão: Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta, Thom Browne, Cartier, Valentino, Burberry, Celine, Prada, Fendi, Valentino, e também publicaram vídeos separados com Dyson, Moët & Chandon e Perfumer H. Mencionaram ainda "um secador potente" e "o champanhe que torna qualquer festa perfeita".
Foi divulgado que a campanha arrecadou cerca de 1,1 bilhão de wons, nos últimos 20 anos, ou aprox. 50 milhões de wons por ano. Embora se afirme que a revista apoiou exames de câncer de mama, em cerca de 500 pessoas, os detalhes exatos de como as doações foram gastas não foram divulgados.
A Coreia do Sul incentivou celebridades a brindarem e usarem suas imagens em fotos e entrevistas nas redes sociais que não tinham nenhuma relação com o câncer de mama, ignorando o propósito do evento.
A Dispatch também entrou em contato com as agências das celebridades que estiveram presentes, e afirmaram que funcionários não eram permitidos. As entrevistas com perguntas e pedidos aleatórios foram solicitadas pela própria revista W, sem aviso prévio.
A crítica ainda se estendeu as apresentações musicais que contavam com letras e danças sensuais, em meio a um evento de conscientização.
Segundo divulgado, nesta edição foram arrecadados cerca de 35 milhões de wons das marcas de luxo patrocinadoras, 30 milhões das marcas de moda e 5 milhões das joalherias.